A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (5/9), em Taiobeiras, região Norte do estado, um mandado de busca e apreensão contra um homem investigado por ameaça no contexto de violência doméstica e familiar.
Durante a ação, os policiais localizaram e apreenderam um revólver de pressão, com cápsulas a gás, réplica de arma de fogo que, segundo as investigações, vinha sendo usada para intimidar a vítima.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Mayra Coutinho, a apreensão é um passo importante para garantir a segurança da mulher ameaçada. “Mesmo se tratando de uma réplica, a intimidação gerada é real e causa grande abalo psicológico à vítima. Nosso trabalho é proteger essas mulheres e demonstrar que qualquer forma de violência será apurada com rigor”, destacou.
A delegada ressaltou que a diligência da equipe policial integra as ações da campanha Agosto Lilás, que reforça o compromisso da instituição no enfrentamento à violência doméstica.
“ O objetivo é proteger a integridade física e psicológica das mulheres, além de responsabilizar os autores das agressões”, finalizou Mayra.