Moradores de Belo Horizonte têm até este sábado (30 de novembro) para resgatar créditos acumulados ao longo do ano e conseguir desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025. Os créditos fazem parte do programa “BH Nota 10” e são disponibilizados para quem acumulou notas fiscais entre 1º de novembro de 2023 e 31 de outubro de 2024. 

O desconto máximo sobre o imposto é de 30% e, para obtê-lo, é necessário solicitar as prestadores de serviço de Belo Horizonte a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). Os documentos são acumulados durante um ano e podem ser resgatados na plataforma do programa da prefeitura da capital. 

Para a primeira apropriação dos créditos não é necessário cadastro, somente é preciso informar o CPF no site do BH Nota 10. Para resgates posteriores ou para alterações nos resgates, é preciso estar cadastrado no sistema Gov.br, do governo federal.

Depois da apropriação dos créditos, o desconto é informado à Prefeitura de Belo Horizonte e aparece na guia do IPTU. Contudo, é necessário requerer os créditos para participar do programa, visto que eles não são descontados automaticamente.