Deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, o apresentador do Balanço-Geral, da TV Record, Mauro Tramonte (Republicanos), vai se ausentar da televisão no próximo dia 31, cerca de um mês antes do previsto na legislação eleitoral.

Ele sai do comando do programa após 16 anos à frente do Balanço Geral, como forma de reafirmar sua pré-candidatura ao Executivo da capital mineira. Quem deve assumir a cadeira de Tramonte na Record é o jornalista Lair Rennó.

Conforme a assessoria de imprensa de Tramonte, o deputado vai “tirar uns dias para descansar da TV” e vai continuar se dedicando à Assembleia Legislativa.

Ainda, Tramonte deve usar o tempo livre para se preparar com uma equipe técnica na montagem de um plano de governo para Belo Horizonte “com propostas simples, mas resolutivas de problemas cruciais da cidade".

Prazo

Quem deseja se candidatar a um cargo público, mas possui aparição frequente em programas de TV ou rádio deve se afastar do trabalho a partir do dia 30 de junho.

Além disso, as emissoras também não podem transmitir programas apresentados ou comentados pelos pré-candidatos a partir da mesma data.

O descumprimento dessa regra pode levar ao cancelamento do registro da candidatura e à aplicação de multa para a emissora, caso o pré-candidato seja oficialmente escolhido pelo partido.