Horas depois de anunciar que está em tratamento contra um câncer, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), está a caminho de Brasília, onde deve se encontrar com o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ainda nesta quinta-feira (4).
Em vídeo nas redes sociais, o chefe do Executivo municipal explicou que está a caminho da capital federal para dar continuidade aos compromissos à frente da prefeitura. " Afinal de contas, a luta não para. O dia a dia é de trabalho", declarou Fuad.
O prefeito Fuad Noman (PSD), que anunciou que está em tratamento com um câncer, divulgou um vídeo nas redes sociais agradecendo ao apoio recebido. pic.twitter.com/XTPNDx2ohz
Embora não tenha citado a visita a Pacheco, interlocutores garantem que o encontro entre o prefeito e o presidente do Congresso está marcado e deve acontecer até o fim desta quinta.
O senador, aliás, foi a primeira autoridade a se solidarizar com Fuad Noman, logo após o prefeito anunciar que está em tratamento para combate um linfoma não Hodgkin – tipo de câncer que afeta o sistema linfático. Correligionário de Fuad, Pacheco desejou "uma recuperação completa e célere em relação ao tratamento da doença. Neste momento, divido com os familiares, amigos e admiradores do prefeito a torcida pelo seu pronto restabelecimento para que ele continue o grande trabalho realizado na administração da capital mineira”, declarou.
Durante pronunciamento, na manhã desta quinta, o prefeito garantiu que vai permanecer no cargo e que não pretende retirar a pré-candidatura à reeleição. Após o anúncio, o presidente do PSD em Minas, Cássio Soares, afirmou que o partido está ao lado de Fuad e que vai "dar todo apoio para que ele possa, concomitante ao tratamento, seguir em frente na pré-candidatura e posterior candidatura".
Agradecimento
No vídeo postado na tarde desta quinta, o prefeito também agradeceu pela solidariedade que tem recebido desde o anúncio do tratamento do câncer e disse ficar emocionado com as manifestações de apoio e carinho. "A solidariedade do povo de Belo Horizonte, do povo mineiro, dos meus amigos, da pessoas que não são tão minhas amigas, que nesse momento se unem a mim para enfrentar essa grande dificuldade. Muito obrigada, que Deus abençoe. Vamos continuar trabalhando porque esse é o nosso compromisso", afirmou.