Após o anúncio de que trata um câncer do tipo linfoma não Hodgkin, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, recebeu solidariedade de outros pré-candidatos à prefeitura. Fuad, inclusive, garantiu que continua na disputa pela sua reeleição.
A deputada federal Duda Salabert, pré-candidata do PDT e uma das principais críticas à gestão de Fuad Noman, foi a primeira a publicar uma nota de solidariedade nas redes sociais e ainda agradeceu o prefeito por sua trajetória pública.
"Meu mais sincero desejo de pronta recuperação ao prefeito Fuad Noman. Que o tratamento da doença seja rápido e resolutivo. Apesar das divergências que temos, na política brigam as ideias e nunca as pessoas. Aproveito para agradecer ao Fuad pela trajetória pública que tanto contribuiu e contribui na literatura e na gestão pública do país", escreveu Duda na rede social X (antigo Twitter).
Rogério Correia, pré-candidato pelo PT, também se pronunciou pelas redes. Ele compartilhou a notícia do O TEMPO sobre o anúncio do prefeito e prestou solidariedade: "Minha total solidariedade ao prefeito Fuad Noman e a torcida e orações para sua pronta recuperação".
Já Luísa Barreto, pré-candidata do Novo, também usou as redes para prestar solidariedade. Ela, inclusive, havia sido ventilada como vice para a chapa do prefeito, mas negou que houve quaisquer negociações.
"Recebi a notícia do diagnóstico positivo do prefeito Fuad Noman para um Linfoma não Hodgkin. Desejo a ele um tratamento rápido e eficaz e uma pronta recuperação".
Mauro Tramonte, pré-candidato do Republicanos para a disputa na capital, também demonstrou solidariedade. "Lamentamos muito a doença do Prefeito Fuad Noman e desejamos sua pronta recuperação."
Pré-candidato do PL, o deputado estado Bruno Engler, também se pronunciou: "Independente de política, desejo ao prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman e sua família força para enfrentar essa situação e que ele se recupere plenamente".
O senador Carlos Viana, pré-candidato pelo Podemos, usou as redes para desejar recuperação ao prefeito: "Li com preocupação as notícias sobre a saúde do prefeito de BH, Fuad Noman. Desejo pronta recuperação a ele".
Bella Gonçalves, pré-candidata pelo Psol, também se pronunciou: "Soube que o prefeito de BH Fuad Noman está com câncer. Desejo todas energias de cura e cuidado. Que ele possa estar bem, com a família, se cuidar para essa fase passar logo."
Ana Paula Siqueira (Rede) se pronunciou e desejou pronta recuperação a Fuad. "Sei bem que receber essa notícia não é fácil. Muita força nessa caminhada para você e sua família", disse.
O presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte e pré-candidato à Prefeitura da capital, Gabriel Azevedo (MDB), afirmou que encaminhará um ofício ao prefeito Fuad Noman (PSD) desejando-lhe melhoras ao chefe do Executivo.
“Em nome da Câmara Municipal de Belo Horizonte, manifesto a minha solidariedade. Sendo filho de um pai que perdeu a vida para um câncer, desejo à sua família fé e resiliência neste momento de apreensões e expectativas. Espero que lhe seja possível o melhor tratamento que a medicina possa lhe oferecer, o que infelizmente ainda não é a realidade de todo o povo da nossa cidade. Desejo-lhe melhoras”, afirmou Azevedo, ao ler um trecho do ofício.