Após ser submetido ao procedimento de traqueostomia percutânea para um melhor cuidado respiratório, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei. Conforme boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira (10 de janeiro), ele está “bem adaptado à ventilação mecânica com parâmetros clínicos adequados”.
O texto assinado pelos médicos Enaldo Melo de Lima e Anselmo Dornas Moura informa que foram realizados novos exames de reavaliação oncológica. Os testes apontam que o prefeito mantém a remissão completa do câncer.
Fuad está hospitalizado desde o último dia 3 de janeiro, quando foi diagnosticado com pneumonia. Com a evolução do tratamento, ele foi extubado dois dias depois, permanecendo na UTI, mas voltou a ser intubado nessa quinta-feira (9 de janeiro).
Esta é a quarta internação do chefe do Executivo da capital mineira desde a reeleição, em outubro do ano passado. Nas ocasiões anteriores, Fuad havia sido hospitalizado para tratar quadros de neuropatia periférica, pneumonia e sinusite, diarreia e sangramento intestinal.