O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), publicou na manhã desta segunda-feira (7/7) um vídeo com montagens em que aparece abraçando populares, tirando fotos e visitando diferentes locais da cidade. Ao fundo, toca uma música que tem sido amplamente usada em trends nas redes sociais, "Melzinho”, de Talita Mel com Xand Avião. Embora, à primeira vista, a postagem possa parecer apenas mais uma participação em modinhas da internet, ela veio após críticas nos bastidores nos últimos dias.
O trecho postado por Damião diz: “zum, zum, zum, eu tô voando e tem alguém que tá se incomodando. O 'tuts tuts' do paredão tocando e o coração dele quase parando. Vai doer, vai doer... ou pula os meus stories pra tu não sofrer.” Conforme noticiou o O TEMPO nesta segunda, corre em rodinhas de políticos da capital o apelido de “Álvaro Cabidão” ao prefeito, em referência a um suposto "cabide de empregos" - forma pejorativa usada para designar situação em que políticos usam o cargo para contratar familiares, pessoas próximas ou indicados por aliados.
Na quarta (2/7) e quinta-feira (3/7), Damião nomeou um número recorde de pessoas na prefeitura, que abarcou figuras de diversas legendas, da esquerda à direita, o que também rendeu o apelido “Arca de Noé”, desta vez à administração municipal.