Minas Gerais está oficialmente em luto pelos próximos três dias, uma homenagem ao prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD). O decreto, assinado pelo governador Romeu Zema (Novo), foi publicado na tarde desta quarta-feira (26 de março), em versão extra do Diário Oficial do Estado.
“Fica declarado luto oficial no Estado de Minas Gerais, por três dias, a partir da data de publicação deste decreto, em sinal de pesar pelo falecimento do Senhor Fuad Noman, Prefeito de Belo Horizonte”, diz o texto.
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais também declarou luto. As bandeiras de Minas Gerais e de Belo Horizonte serão hasteadas a meio-mastro, no Largo das Bandeiras, na sede do Parlamento e ficam proibidas celebrações, comemorações ou festividades, no âmbito da Assembleia Legislativa, durante esses três dias.
Fuad Noman, nascido em 1947, morreu na manhã desta quarta-feira (26 de março) por causa de complicações decorrentes de um câncer do tipo Linfoma não Hodgkin.
O velório do prefeito será nesta quinta-feira (27 de março), no saguão da prefeitura, de 13h às 16h. O velório será aberto à população, com acesso pela Av. Afonso Pena, 1.212.