A Câmara de Vereadores de Belo Horizonte prestou homenagem na sessão desta terça-feira (12/8) ao gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, assassinado na segunda-feira (11/8) no momento em que recolhia lixo no bairro Vista Alegre, na região Oeste da capital. A pedido da vereadora Isa Lourença (PSOL), a Mesa-Diretora aprovou um minuto de silêncio em homenagem ao gari.

Laudemir foi assassinado com um tiro no tórax que, conforme as apurações iniciais, foi disparado pelo empresário identificado como Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos, após discussão de trânsito. O suspeito, antes de alvejar o gari, teria ameaçado a motorista do caminhão coletor com o qual a equipe de Laudemir trabalhava no bairro. A reclamação do empresário seria que o veículo estava atrapalhando sua passagem.

"Gostaria de prestar minha solidariedade aos colegas de trabalho do Laudemir, que foi cruelmente assassinado quando trabalhava na nossa cidade. Gari é um herói urbano. Profissional fundamental para o bem viver da cidade", discursou a vereadora.