Prioridade do governo

Antecipação do nióbio será votada nesta quarta pela Assembleia de Minas

Projeto do Executivo foi aprovado na última terça pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) da Assembleia

Por Sávio Gabriel
Publicado em 20 de novembro de 2019 | 03:00
 
 
 
normal

O projeto do Executivo que pretende antecipar recebíveis da Codemig referentes à exploração do nióbio, assegurando assim o pagamento do 13º salário dos servidores ainda em 2019 e o fim do parcelamento dos vencimentos, foi aprovado ontem pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). 

Conforme acordo firmado na semana passada, o texto será votado em primeiro turno na manhã de hoje, em sessão extraordinária. O projeto deve ser enviado definitivamente para o governador Romeu Zema (Novo) na última semana de novembro ou na primeira de dezembro.

A proposta foi chancelada pela FFO com uma modificação: os deputados querem que o governo divulgue, na internet, detalhes da operação financeira. A emenda foi apresentada por Virgílio Guimarães (PT) e incorporada ao parecer de Hely Tarqüínio (PV), presidente do colegiado e relator do texto. “A emenda cobrou justamente a publicação na internet dos mecanismos de arrecadação, para quem (o Estado) vendeu, que dia o dinheiro entrou”, explicou. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!