O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Sul de Minas, Marcelo Morais (PSD), articula uma candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). Reeleito com 91,63% dos votos válidos em outubro, Morais tornou pública a intenção de ser candidato na última sexta-feira (3 de janeiro), durante a posse como presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg) 

Em recado aos potenciais adversários, o prefeito afirmou que vai se candidatar à AMM caso a microrregião do Sudoeste de Minas não seja representada por uma das chapas. “Não tenho receio nem medo de defender os interesses de nossa região neste momento e já demonstrei claramente o quanto podemos ser representativos da causa municipalista, porque só os prefeitos sabem o quanto sofremos”, disse.

Recém-empossado como presidente da Ameg, Morais deve aguardar a eleição da Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago), prevista para 17 de janeiro, para oficializar a chapa. Favorito, o prefeito de Capitólio, Cristiano Gerardão (PL), deve apoiá-lo. Ele já tem o apoio da Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana, presidida pelo prefeito de Guaxupé, Jarbinhas (PSDB). 

Por ora, a disputa pela presidência da AMM tem como candidatos o atual presidente, Marcos Vinícius Bizarro (sem partido), e o prefeito de Patos de Minas, Alto Paranaíba, Luís Eduardo Falcão (Novo). Como Bizarro e Falcão são aliados do governador Romeu Zema (Novo), o Palácio Tiradentes já deu o recado de que espera uma composição para uma chapa única.