A candidata a vice-prefeita de Belo Horizonte pelo PL em 2024, Coronel Cláudia Romualdo, que compôs chapa com o deputado estadual Bruno Engler, publicou um vídeo nas redes sociais convidando os cidadãos a participarem da manifestação marcada para 3/8, que deve acontecer na capital mineira e em várias cidades do país.
O ato irá pedir o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator das ações sobre a tentativa de golpe de Estado em 8/1 de 2023, envolvendo diversas pessoas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No vídeo, ela diz àqueles que "têm medo" de ir ao protesto para ao menos orar "em favor" das autoridades brasileiras e estrangeiras.
Com uma trilha emotiva ao fundo, a coronel diz: "Deus não fará por nós o trabalho que é nossa obrigação realizar. O que que nós podemos fazer? Se você não é uma autoridade, você pode participar de manifestações, esclarecer o que está acontecendo para quem ainda não entendeu. E olha que tem muita gente que não entendeu. Então, você também está envolvido nisso. Cada um de nós vai tendo uma parcela do que é possível fazer".
Em seguida, ela contrapõe pessoas que diriam estar com medo de ir ao ato. "'Ah, mas eu tô com medo. Eu não vou para rua, não vou fazer isso'. Então entre em oração a favor das autoridades brasileiras para que elas saibam o que fazer".
Coronel Cláudia ainda incluiu as autoridades estrangeiras no "pacote" de orações, sugerindo que eles farão algo sobre as ações na Justiça brasileira. "E as estrangeiras que têm algo que podem fazer e farão".
Ao final, ela ainda pede que incluam os "tiranos" nas orações. Nesse momento, o vídeo mostra cartazes contra Moraes. "Mesmo para os tiranos, ore por eles para que eles amoleçam o coração, para que eles percebam que essa vida é muito pequena, muito rápida, muito curta e perecível".
"Eu não desisto, e se chegar no ponto em que eu não tiver o que fazer, não poderão jamais me impedir de rogar a Deus por nós", finaliza o apelo.