Ex-juiz da Lava Jato, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e atual colunista da Revistra Crusoé, publicação do site O Antagonista – essa é a nova fase da vida pública de Sergio Moro, após ter se demitido do cargo e feito diversas acusações ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no final de abril deste ano.
O anúncio foi feito pelo periódico nesta segunda-feira (15). O ex-juiz estreará nas páginas da Crusoé a partir da próxima sexta-feira (19), com artigos publicados quinzenalmente.
"Sem as amarras de magistrado e de ministro, Moro está livre para dizer o que pensa sobre o contexto nacional e dar a sua visão sobre os mais diversos assuntos que interessam ao Brasil", diz a nota que anuncia a coluna.
Antecipando-se à críticas por suposta proximidade entre o ex-juiz e o corpo editorial do site durante sua atuação na operação Lava Jato, O Antagonista afirmou que "esquerdistas e bolsonaristas mentem que a Crusoé e este site são instrumentos da Lava Jato".
"É uma acusação falsa, como sabem os nossos leitores. Somos apenas vozes que, dentro dos limites do jornalismo, juntam-se às de magistrados, procuradores e principalmente cidadãos comuns que desejam legar um país de verdade a filhos e netos", argumenta o site.
Desde que saiu do governo, Sergio Moro tem se mostrado uma força de oposição a Jair Bolsonaro, e especula-se, inclusive, possíveis anseios eleitoreiros do ex-magistrado.
Contudo, ele não se filiou a nenhum partido por ora, e não deu declarações públicas indicando que poderá se candidatar para algum cargo no Executivo ou no Legislativo.