Apelo

Após pronunciamento de Bolsonaro, Witzel pede para que cariocas fiquem em casa

Governador do Rio de Janeiro usou rede social para reforçar orientação da OMS

Por Léo Simonini
Publicado em 24 de março de 2020 | 22:45
 
 
 
normal

Logo após o pronunciamento feito por Jair Bolsonaro em rede de rádio e televisão para que a população volte às ruas e não tema uma "gripezinha", em alusão ao novo coronavírus (Covid-19), o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) usou uma rede social e fez um apelo para que os cariocas continuem em casa.

"A manifestação em cadeia de rádio e televisão do presidente da República, contraria as determinações da Organização Mundial de Saúde. Nós continuaremos firmes, seguindo orientações médicas e preservando vidas. Peço a você, por favor, fique em casa", disse em vídeo postado no Twitter.

A fala de Witzel segue a linha do que é recomendado pela OMS e também pelo que é seguido no restante do mundo, onde o novo vírus já matou mais de 60 mil pessoas, sendo 46 brasileiros.

Em seu pronunciamento, Bolsonaro afirmou que "algumas poucas autoridades, estaduais e municipais, devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes e o fechamento de comércio e o confinamento em massa", o que foi de encontro ao que o governador do Rio tem orientado a se fazer.

No post, Witzel ainda lembrou da importância de se lavar as mãos, evitar a contaminação e proteger os familiares.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!