'Férias'

Após renúncia, Léo Burguês compartilha dicas de lifestyle no Rio de Janeiro

O ex-vereador da capital pretende se dedicar a organizações de eventos; Burguês está, inclusive, vendendo ingressos para o Carnaval na cidade

Por Letícia Fontes
Publicado em 13 de fevereiro de 2023 | 17:15
 
 
 
normal

O ex-vereador de Belo Horizonte Léo Burguês (União Brasil) decidiu passar uma temporada no Rio de Janeiro desde que decidiu renunciar ao mandato na Câmara Municipal (CMBH). Na cidade desde a última semana, Burguês tem aproveitado os dias na cidade maravilhosa para postar dicas de bares, restaurantes e passeios. Esse, inclusive, deve se tornar um dos focos principais do perfil do ex-vereador, que pretende compartilhar em suas redes sociais sua rotina a partir de agora. 

Em uma postagem no Instagram, Burguês diz que agora é "vida nova". "A ideia agora é vocês acompanharem um pouco do Rio de Janeiro, (terem) sugestões de bares, de restaurantes, de locais com coisas inusitadas na cidade maravilhosa e de outras cidades do Brasil e do mundo. Meu Instagram que sempre foi dedicado à política, agora, será dedicado ao lazer e a dicas de diversão", afirmou o político, que tem aproveitado os últimos dias também para vender em seu perfil ingressos para o Carnaval no Rio no Camarote da Marquês de Sapucaí. As entradas vendidas por Burguês variam de R$ 890 a 1.890.

Investigado por suspeita de "rachadinha", o ex-vereador diz que em seu perfil agora terá somente "pitadas" sobre política. "Vamos dar uma pitadinha de política nacional e, claro, sobre a política de BH, talvez uma vez por semana", postou o ex-vereador. Nos últimos dias, ele tem publicado fotos e vídeos na praia, em academias, em shoppings e em ensaios de Carnaval.

Vida empresarial 

Procurado, Léo Burguês disse que a partir de agora irá se dedicar "a atividades empresariais, como produção de eventos e locações de imóveis". Segundo o ex-parlamentar, além da venda de camarotes no Carnaval no Rio, ele já está organizando uma festa de réveillon em Búzios.

"Depois de 23 anos dedicando a minha querida BH, e de renunciar ao meu mandato para proteger quem eu amo, volto a me dedicar a atividades empresariais. Não posso mudar o começo da minha caminhada, mas já estou escrevendo como será o fim dela, com paz, liberdade e amor", pontuou Burguês, que garantiu ter recebido convites para voltar a vida política em três outros Estados. O vereador não respondeu, no entanto, se pretende aceitar as propostas. 

Entenda
Indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de peculato, por suspeita de participar de um esquema envolvendo “rachadinha” – exigir dos funcionários a devolução de parte dos salários para proveito próprio –, contratação de funcionários fantasmas e corrupção na Câmara de BH, Léo Burguês renunciou ao mandato na última semana durante reunião do Plenário que decidiria sobre a abertura de processo de cassação contra ele na Casa. 

Burguês nega todas as denúncias e pondera que o presidente da CMBH, Gabriel Azevedo (sem partido), usou do caso para se promover politicamente. Essa é a quarta vez que Léo Burguês é alvo de investigações do Ministério Público do Estado (MPMG) e da Polícia Civil. O vereador estava em seu quinto mandato na CMBH, o quarto consecutivo.

Leia a nota completa de Léo Burguês

"Depois de 23 anos dedicando a minha querida BH, e de renunciar ao meu mandato para proteger quem eu amo, volto a me dedicar a atividades empresarias como produção de eventos, locações de Imoveis, dentre outros empreendimentos. No Rio já estou envolvido na venda de camarotes, no desfile das escolas de samba e já estou preparando réveillon Búzios (praia da Ferradura). Além disso tive convites na área política em 3 outros estados. Não posso mudar o começo da minha caminha, mas já estou escrevendo como será o fim dela… com paz, liberdade e amor". 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!