Eleições 2022

Após vencer prévias, Doria vai ao ataque contra Lula e Bolsonaro

Governador de SP chamou presidente de genocida e o ex-presidente de ladrão

Por Luana Melody Brasil
Publicado em 27 de novembro de 2021 | 19:36
 
 
 
normal

Em seu primeiro discurso após vencer a disputa interna para ser candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disparou contra o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e contra o atual presidente, Jair Bolsonaro. Ele deixou claro que o tom de sua campanha será firme contra os dois hoje líderes nas pesquisas.

"Trouxemos a vacina para os brasileiros, vacina negligenciada pelo governo genocida. Ao lado de outros governadores, fomos atrás das vacinas para milhões de brasileiros", disse, dando o tom de qual será sua estratégia eleitoral.

Além de atacar a situação brasileira no governo Bolsonaro, ele apontou suas armas também para os petistas.

"Lula, se prepare para os debates. Você não terá em mim alguém complacente. O povo brasileiro não esquece a roubalheira do dinheiro público. Os fins não justificam os meios", avisou.

Doria falou em seu discurso de um Brasil moderno e eficiente, com respeito no exterior resgatado e mais investimentos, agronegócio aliado do meio ambiente e programas sociais sem furar o teto de gastos, em claras críticas ao governo Bolsonaro. Antes, elogiou seus rivais nas prévias.

"Eduardo Leite e Arthur Virgílio são meus amigos, sempre estivemos ao lado do povo brasileiro e do PSDB. Estaremos unidos para construir o Brasil do respeito ao meio ambiente, da livre iniciativa e do mercado. Sou filho de um deputado que foi cassado na ditadura militar. Vivi dois anos no exílio com a minha família. Eu quero liberdade, quero democracia no Brasil."

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!