A Polícia Federal cumpre mandato de busca e prisão domiciliar contra o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio por descumprir decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Eustáquio foi levado à Superintendência da PF em Brasília para que seja colocada nele tornozeleira eletrônica e permanecerá em prisão domiciliar. 

Esteve em São Paulo 

De acordo com decisão de Alexandre de Moraes, o blogueiro não poderia sair de Brasília sem autorização prévia, mas recentemente foi flagrado na cidade de São Paulo (SP). 

Na capital paulista, Oswaldo Eustáquio teria feito uma suposta matéria jornalística contra Guilherme Boulos (PSOL), candidato à Prefeitura de São Paulo que foi para o segundo turno. 

No domingo (15), dia da realização do primeiro turno das Eleições 2020, a Justiça Eleitoral ordenou a suspensão da conta no YouTube de Oswaldo Eustáquio. A campanha de Boulos entrou com uma ação acusando o blogueiro de propagar fake news.
Eustáquio é um dos principais acusados no inquérito das fake news que tramita no Supremo.

A decisão dizia que Eustáquio continuou publicando vídeos com informações fraudulentas, após a exclusão dos anteriores, "em evidente demonstração de afronta ao Poder Judiciário".

O blogueiro se manifestou nas redes sociais. Veja abaixo!