Em Montes Claros, no Norte de Minas, nesta sexta-feira (5), o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) discursou rapidamente. Em fala aos apoiadores, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, Bolsonaro citou a liberdade e exaltou que o Brasil é um país democrático.
O presidente iniciou sua fala chamando os presentes de “meus conterrâneos” em referência à recuperação do atentado que sofreu em Juiz de Fora, na Zona da Mata, quando foi esfaqueado durante a campanha das eleições de 2018. Bolsonaro define o episódio como uma "segunda vida".
"Um país livre, democrático, rico e cristão. Ninguém no mundo tem o que nós temos. Em especial, este povo que respira patriotismo e liberdade", disse o presidente sendo aplaudido e chamado de “mito” pelos apoiadores. Bolsonaro encerrou a fala em pouco mais de 2 minutos e deixou o evento.
Em visita a Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que fica feliz em ver as cores verde e amarela dominarem o país e defendeu um "país livre, democrático, limpo e cristão". Ele receberá homenagem na cidade. pic.twitter.com/nMDix17Mpy
— O Tempo (@otempo) August 5, 2022
Antes de Bolsonaro, o senador Carlos Viana, pré-candidato ao governo de Minas na chapa do presidente da República, também discursou.
“Mais uma vez uma alegria muito grande estar de volta à uma cidade que me recebeu de uma maneira tão espetacular e que considero hoje minha segunda casa. Há muito tempo nós já convidavamos e tinhamos a expectativa de trazer o nosso presidente Bolsonaro para visitar essa cidade tão calorosa", afirmou.
Viana agradeceu aos deputados, o que dividiu a reação do público presente. Enquanto o deputado estadual Cletinho Azevedo (PSC), candidato ao Senado da chapa bolsonarista, foi aplaudido, o deputado federal Marcelo Freitas, presidente do PL em Minas, foi fortemente vaiadado. Viana tentou amenizar, mas o público insistiu.