O presidente da República, Jair Bolsonaro, deixou na manhã desta terça-feira (24), o Hospital das Forças Armadas (HFA) após receber alta. Segundo nota divulgada na manhã desta terça-feira pelo Palácio do Planalto, ele passou uma noite "tranquila" e, ao acordar, fez novos exames.
"O presidente Jair Bolsonaro foi submetido, nesta manhã, a exames bioquímicos e a uma tomografia. Os exames foram considerados normais. O presidente deixou o HFA às 7h30 e segue para o Palácio Alvorada, onde mantém agenda com o Ministro Jorge Oliveira, da Secretaria Geral", diz nova nota.
Bolsonaro bateu a cabeça na noite de segunda-feira (23), ao escorregar no banheiro, no Palácio da Alvorada, e passou as últimas horas em observação.
Na segunda-feira, a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República (Secom) informou que Bolsonaro "foi submetido ao exame de tomografia computadorizada do crânio, que não detectou alterações".
No período da noite, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno Ribeiro, esteve no HFA e visitou o presidente. Ao sair, Heleno disse que a situação estava tranquila. "Não é nada demais", declarou o ministro.
A nota da Secom afirmou que, após sofrer uma queda, Bolsonaro foi atendido pela equipe médica da Presidência da República e levado ao HFA e que ficaria "em observação no hospital por 6 a 12 horas". O presidente chegou ao HFA por volta de 21 horas.
Um auxiliar de Bolsonaro disse ao jornal O Estado de S. Paulo na segunda-feira que ele estava consciente e passava bem.
Pouco antes do acidente, Bolsonaro recebeu a visita do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no Alvorada. Questionado, Maia que foi ao palácio apenas para cumprimentar Bolsonaro e desejar "feliz Natal".
-
Bolsonaro confirma que Michelle é candidata ao Senado e Carlos disputará em Santa Catarina
-
Estados Unidos: Marco Rubio cancela vistos de Moraes e familiares
-
Dino cobra explicações sobre repasse de R$ 53 milhões a ONG sem estrutura
-
Lula veta aumento de deputados, STF retoma IOF e clima de 'união' se desfaz em dia de reviravoltas
-
Licença de Eduardo Bolsonaro termina no domingo, e deputado perderá mandato para continuar nos EUA