O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) comentou nesta terça-feira (2) a definição da chapa de seu partido na disputa eleitoral em Minas Gerais. O comentário foi feito em entrevista ao canal SBT. O presidente elogiou o atual governador do Estado e candidato à reeleição Romeu Zema (Novo) dizendo que foi feito um “bom” governo.

Bolsonaro disse ainda que um acordo com o partido de Zema foi negociado, mas que não houve acordo. “Tentamos de toda maneira um acordo com o Novo, não foi possível sair conforme nós gostaríamos que fosse”, disse. O motivo teria sido por causa da candidatura própria à presidência, algo que incomodou Bolsonaro. “O Novo tem seu candidato a presidente, gostaríamos que não tivesse para não ter atrito conosco, vão ter”, afirmou 

Ao falar do candidato ao governo de Minas por seu partido, o senador Carlos Viana (PL), o presidente teceu elogios ao atual chefe do executivo mineiro. “Zema fez um bom governo em Minas, não vou negar. O Carlos Viana, a proposta dele, é fazer algo melhor”.

Como mostrou O TEMPO mais cedo, o nome do senador Carlos Viana (PL) foi confirmado para concorrer ao Governo de Minas nas eleições deste ano após aval dado pelo próprio presidente da República Jair Bolsonaro (PL) durante reunião com Viana, membros do PL, Republicanos, PSC e União Brasil em Brasília na tarde desta terça-feira (2).