O deputado estadual Bruno Engler (PRTB) se filiará ao PL durante a janela partidária de abril de 2022. O próprio parlamentar confirmou a mudança, na última terça-feira (30), em uma rede social, após a filiação do presidente Jair Bolsonaro à legenda. O TEMPO apurou junto à cúpula do PL de Minas que a migração, de fato, está acertada. Engler pleiteia a candidatura à Câmara dos Deputados.
O deputado, inclusive, viajou a Brasília para acompanhar a cerimônia de filiação de Bolsonaro ao PL. Após o ato, Engler publicou uma foto ao lado do presidente da República. “Em Minas, vamos seguir o presidente, vamos de 22”, afirmou, em alusão ao número do PL nas urnas. Ele já havia admitido a mudança a O TEMPO.
Antes, o parlamentar já havia sinalizado a migração em um vídeo gravado ao lado do tenente Mosart Aragão. O militar é um dos assessores especiais lotados no gabinete de Bolsonaro. “A gente ficou muito tempo esperando a definição para qual partido o presidente iria, qual será a casa dos conservadores, dos bolsonaristas, para as eleições do ano que vem. Isso já está definido: é o PL. Então, vamos trabalhar para reforçar o partido, estruturar, e chegar forte no ano que vem.”
Engler cumpre o primeiro mandato como deputado estadual após ser eleito em 2018 com 120.252 votos. À época, foi o terceiro candidato mais votado. A intenção do parlamentar é buscar uma cadeira na Câmara dos Deputados. O objetivo vai ao encontro dos planos do PL para as eleições proporcionais. O partido almeja construir chapas para eleger uma bancada federal de até 70 deputados.