A Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou, em primeiro turno, na noite desta sexta-feira (3), a permissão para o exercício de atividade de diversão pública na modalidade "drive-in" na cidade. A modalidade vale para show musical, concertos, apresentação teatral, atividades circenses, exibição cinematográfica e demais atividades artísticas envolvendo áudio visual. 

A instalação do drive-in na capital será feita após a expedição do documento de licenciamento, e seu funcionamento somente terá início após a vistoria feita pelo órgão competente da prefeitura, desde que seja observado o cumprimento da legislação municipal urbanística e ambiental e as normas de segurança vigentes. 


Entre os documentos necessários para o funcionamento estão termos de responsabilidade técnica referente ao sistema de som e equipamento de diversão pública, quando este for utilizado, condições de segurança e certidão que estabeleça o número máximo de veículos. Além disso, o estabelecimento responsável pelo empreendimento artístico deverá instalar pelo menos dois banheiros para uso dos frequentadores, sendo um para cada sexo, do tipo móvel ou não. 

O autor do projeto, vereador Léo Burguês (PSL), disse que a aprovação do projeto é uma solução momentânea para um setor que está há mais de 100 dias sem nenhum tipo de faturamento e vai fomentar o emprego e a renda na cidade. A proposta deve ser votada em segundo turno já na próxima sessão, na próxima segunda-feira (6) e, se aprovada, segue para a sanção ou não do prefeito Alexandre Kalil (PSD).