O senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado com dinheiro na cueca pela Polícia Federal, pediu nesta terça-feira (20) licença de 90 dias do Senado Federal.

Segundo a assessoria de imprensa do parlamentar, o pedido já foi protocolado e é irrevogável; a Mesa Diretora da Casa ainda não recebeu o documento. Ele não receberá salários durante o período.

O afastamento do senador será analisado no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (21).

Operação

A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do senador Chico Rodrigues, em Boa Vista, o que resultou no encontro de R$ 30 mil. Sendo que parte dessa quantia estava escondida na cueca do parlamentar, inclusive nas nádegas, de acordo com a revista Crusoé.

Rodrigues foi alvo da Operação Desvid-19, que investiga desvio de R$ 20 milhões em emendas destinadas à Secretaria de Saúde de Roraima para combate ao novo coronavírus. Em nota, o parlamentar reclama que teve o “lar invadido” e diz que tem “um passado limpo e uma vida decente”.

“Nunca me envolvi em escândalos de nenhum porte. Se houve processos contra minha pessoa no passado, foram provados na justiça que sou inocente. (...) Digo a quem me conhece: fique tranquilo. Confio na justiça e vou provar que não tenho nem tive nada a ver com qualquer ato ilícito”, diz trecho da nota assinada por ele.