ELEIÇÕES 2022

Cleitinho Azevedo sobre Bolsonaro e Viana: 'eu abraço quem me abraça'

O candidato ao Senado chega para a convenção do PSC de boné com o número do partido de Jair Bolsonaro afirmando 'aqui é todo mundo 22' e infringindo a legislação eleitoral, que não permite que candidatos peçam voto

Por Ana Karenina Berutti
Publicado em 05 de agosto de 2022 | 11:35
 
 
 
normal

O candidato ao Senado pelo PSC, deputado estadual Cleitinho Azevedo, chegou para a convenção do partido, na manhã desta  sexta-feira (5), em um hotel no bairro de Lourdes, região Centro-Sul da capital mineira, usando boné com o número do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro. Ele gritou para os correligionários: 'aqui é  todo mundo 22', em clara transgressão à legislação eleitoral.

O número da sua legenda, o Partido Social Cristão (PSC), registrado oficialmente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o 20. Cleitinho não pediu votos para si mesmo, mas para aqueles a quem declarou apoio. Ao chegar ao loca da convenção, o parlamentar disse que, independente da posição tomada pelo seu partido, vai apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa à presidência da República e o senador Carlos Viana (PL), que é candidato a governador. "Eles me abraçaram. E eu abraço quem me abraça", afirmou o deputado.

O parlamentar espera ter seu nome oficializado na disputa pela vaga ao Senado na convenção de hoje. Muito aplaudido e sob os gritos de 'é senador', Cletinho comentou, sobre a possibilidade de sua candidatura integrar a chapa de Carlos Viana, que as articulações político-partidárias cabem ao presidente da legenda, deputado federal Euclydes Pettersen. O candidato a senador elogiou e agradeceu o deputado Euclydes Pettersen por ter mantido seu nome na disputa.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!