O deputado estadual Cleitinho Azevedo (PSC) afirmou, nesta terça-feira (2), em entrevista ao Café com Política, do Super N 1ª Edição, da Rádio Super 91,7 FM, que o presidente estadual, deputado federal Euclydes Pettersen, voltou a lhe garantir, assim como quando se filiou ao PSC, que será candidato ao Senado. Como já mostrou O TEMPO, Cleitinho, vice-líder nas intenções de voto, pode ter a pré-candidatura derrubada.

A convenção estadual do PSC, onde as candidaturas são homologadas, está agendada para a próxima sexta-feira (5). Ao ser questionado se teme a decisão, Cleitinho citou um dos versículos do Livro de Jeremias. “Maldito do homem que confia no homem. (...) A gente espera que o Partido Social Cristão, um partido conservador, que foi criado pela bancada evangélica, temente a Deus, pratique o que Jesus ensinou”, respondeu o deputado estadual.

De acordo com a pesquisa DATATEMPO, Cleitinho tem 12,8% das intenções de voto na corrida para o Senado no cenário estimulado. O deputado estadual está atrás apenas do deputado federal Aécio Neves (PSDB), que soma 24,8%. O pré-candidato ao Senado admite que o bom desempenho deve incomodar os adversários. “Além dos candidatos, pode incomodar outras pessoas também. Pode ser até gente que está no Senado, mas não me quer lá”, acrescenta.

O deputado estadual ainda aponta que não participa de articulações, já que não tem grupo político. “Sempre fui muito sozinho. Na campanha para vereador (foi assim) e para deputado novamente. Hoje, quem tenho ao meu lado é o Euclydes Pettersen, que é um cara sensacional, é um cara que está comprando essa briga comigo. Acredito que na sexta (5) vai dar tudo certo. 

A OTEMPO na última segunda (1º), o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, afirmou que "o que foi cobinado nos estados está mantido". "Quem responde por Minas é o presidente estadual, deputado Euclydes Pettersen", complementou, em nota, o ex-secretário da Casa Civil do Estado do Rio.