O deputado estadual Cleitinho Azevedo (PSC) admitiu que o governador Romeu Zema (Novo) lhe magoou ao não considerá-lo para a chapa majoritária como candidato ao Senado. Em entrevista ao Café com Política, do programa Super N 1ª Edição, da Rádio Super 91,7 FM, nesta terça-feira (2), Cleitinho argumentou que esperava ao menos um convite para uma conversa com o governador antes da opção pelo deputado federal Marcelo Aro (PP).
De acordo com Cleitinho, ele foi um dos únicos candidatos de fora do Novo a “vestir a camisa” de Zema na eleição para o governo de Minas em 2018. “Estou magoado com ele. Vesti a camisa desse cara. Não teve respeito em chamar e vir conversar comigo. Estou magoado. Peço perdão e perdoo todos os dias, desejo sucesso e sorte para ele, mas falar que estou satisfeito, não estou. Estou magoado”, reconheceu o pré-candidato ao Senado.
Ao elogiar Aro, Cleitinho apontou que uma chapa em que o deputado federal fosse vice-candidato de Zema, e ele, candidato ao Senado, chegou a ser articulada. “Mas, infelizmente, a questão do Novo, lá em cima (Executiva nacional), não deixa essas coisas acontecerem. Parece que tem todo um ritual”, criticou. “O Novo, parece que só eles são bons, puros, anjos. Só eles são perfeitos.”
O pré-candidato ao Senado até ponderou que se identifica com bandeiras do Novo, como, por exemplo, “cortar privilégios”. “Mas essa parte de eles quererem entrar na política e não fazer política… não tem jeito de você entrar na política e não fazer política, não”, questionou Cleitinho, cujo partido é base de Zema na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O Novo foi questionado por O TEMPO e, assim que responder, a matéria será atualizada.
O PSC chegou a sondar o Palácio Tiradentes a fim de emplacar a pré-candidatura de Cleitinho na chapa encabeçada por Zema à reeleição. Com 12,8% das intenções de voto, o deputado estadual está atrás apenas do deputado federal Aécio Neves (PSDB), que tem 24,8%, na corrida para o Senado, conforme a pesquisa DATATEMPO realizada entre 15 e 20 de julho. O levantamento atende pelos registros TSE nº BR-08880/2022 e TRE nº MG-08733/2022.