BRASÍLIA - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), manifestou sua solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do grave acidente ocorrido na BR-116. Neste sábado (21), a batida, na rodovia, entre um ônibus, uma carreta e um veículo de passeio deixou mais de 30 mortos.
“Com profundo sentimento de tristeza, fui informado da morte de ao menos 30 pessoas em razão de um grave acidente envolvendo um ônibus e uma carreta e um carro, na BR-116, em Teófilo Otoni, em Minas Gerais, na madrugada deste sábado (21). Solidarizo-me com a dor, nesse momento difícil, dos familiares e dos amigos das vítimas”, afirmou o senador por meio de nota.
O ônibus, que transportava aproximadamente 45 passageiros, pegou fogo após a batida. Treze pessoas conseguiram deixar o coletivo com vida e foram encaminhadas para atendimento médico nas proximidades. Um veículo de passeio, que vinha atrás, também se envolveu no acidente. Os três ocupantes foram resgatados.
Os bombeiros foram acionados por volta das 4h, conseguiram controlar as chamas e, em seguida, retiraram os corpos, que estavam carbonizados e presos às ferragens. Um guincho auxiliou para destombar o ônibus e acessar o fundo do veículo.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar (PM) auxiliaram no atendimento da ocorrência. O tráfego foi liberado após mais de dez horas de interdição.