BRASÍLIA - O líder do governo na Câmara, o deputado federal José Guimarães (PT-CE), passou nesta segunda-feira (28) por uma cirurgia no coração. No domingo, ele se internou no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, conforme anunciou em suas redes sociais.

“Amigos e amigas, informo que estou internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a realização de um procedimento cirúrgico, que ocorrerá nesta segunda-feira, dia 28, às 10h.A cirurgia será conduzida pela equipe do Dr. Roberto Kalil e Dr. Fábio Jatene, a quem confio plenamente. Agradeço desde já o carinho, as orações e a compreensão de todas e todos. Assim que possível, volto com boas notícias”, publicou.

Após a publicação, Guimarães também postou uma foto em uma igreja, com a legenda: “Nossa Senhora está me guardando com fé e confiança”.

A cirurgia foi conduzida pelo mesmo médico que cuida da saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o cardiologista Roberto Kalil Filho.

O procedimento foi realizado enquanto o Congresso está de recesso parlamentar. Deputados e senadores paralisaram as atividades no dia 17 e retornam aos trabalhos a partir da próxima segunda-feira (4).

José Guimarães é o porta-voz e um dos principais articuladores do governo Lula na Câmara dos Deputados. Em junho, ele já havia anunciado que faria a cirurgia, quando disse ter feito um pré-operatório para uma “uma pequena intervenção no coração”.