VOTAÇÃO

Conselho Pleno da OAB-MG elege lista sêxtupla para vaga no Tribunal de Justiça

Trinta advogados e advogadas se candidataram e escolhidos foram eleitos pelo quinto constitucional da advocacia

Por O TEMPO
Publicado em 29 de janeiro de 2024 | 17:13
 
 
 
normal

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil Minas Gerais (OAB-MG), elegeu, na última sexta-feira (26), a lista sêxtupla para preenchimento de uma vaga destinada à advocacia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O nome escolhido a partir dessa relação vai ocupar o posto deixado pelo desembargador José Mauro Catta Preta Leal – na 9ª Câmara Criminal –, que se aposentou.

Participaram da reunião 142 conselheiros, que votaram de forma eletrônica para a escolha dos representantes da advocacia no TJMG. No total, 30 advogados e advogadas se candidataram, e os escolhidos foram eleitos pelo quinto constitucional da advocacia.

O presidente da OAB Minas, Sérgio Leonardo, disse que “a Ordem tem uma responsabilidade muito grande de oferecer ao tribunal advogadas e advogados com reputação ilibada, notório saber jurídico, que podem trazer a bagagem e a experiência vivida na advocacia para contribuir com a prestação jurisdicional”.

Ele ainda acrescentou que a votação ocorreu “de forma independente, livre, democrática e dentro do mais absoluto respeito aos trâmites legais, fazer a formação da lista sêxtupla para que a vaga destinada à advocacia seja novamente preenchida”.

Confira a lista sêxtupla do TJMG

  • Mônica Aragão M. Ferreira e Costa
  • Patrícia Henriques Ribeiro
  • Giselle Santos Couy Darowish
  • Luís Eduardo Alves Pifano
  • Hermes Vilchez Guerrero
  • Fábio Vieira da Silveira

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!