Belo Horizonte

Depois de discurso forte, Gabriel Azevedo se encontra com Fuad Noman; veja vídeo

Vereador foi eleito presidente da Câmara Municipal de BH para o biênio 2023/2024 na manhã desta segunda-feira

Por O Tempo
Publicado em 12 de dezembro de 2022 | 13:57
 
 
 
normal

Após vencer a eleição para presidente da Cãmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), Gabriel Azevedo foi até a Prefeitura da capital mineira se encontrar com o prefeito Fuad Noman. Os dois gravaram um vídeo juntos, trocando um aperto de mão e palavras de respeito mútuo. A situação registrada, entretanto, foi bem diferente do discurso de Gabriel após sua eleição. Gabriel Azevedo acusou o prefeito de conspirar contra a sua candidatura, tendo afirmando, inclusive, que o mandatário do executivo de BH afirmou aceitar qualquer um dos vereadores da casa na presidência, menos Gabriel.

"Fuad Noman é alguém que eu conheço desde 2006. Sempre contou com meu respeito e vai continuar contando. Terminado o segundo turno das eleições, eu estive na mesa do prefeito, acompanhado de alguns amigos. Alberto Lage estava comigo. (...) Perguntei ao prefeito se ele tinha algo contra o meu nome para a presidência da Câmara e ele disse que não. (...) Na última sexta-feira, o senhor prefeito Fuad Noman convidou o deputado federal Marcelo Aro para uma reunião. O deuptado Marcelo Aro disse ao prefeito que sugeria meu nome como candidato à presidência. O prefeito respondeu o seguinte: 'eu aceito qualquer nome dos 40, menos o Gabriel'. Como se dependesse do prefeito aceitar alguma coisa. Hoje, o prefeito ligaou para o deputado Marcelo Aro e disse que lhe daria todas as secretarias se não deixasse eu ser eleito", disparou Gabriel Azevedo.

No vídeo divulgado ao lado do prefeito, Gabriel tem uma fisionomia mais calma e se dirige ao prefeito amistosamente.  "Hoje é dia 12 de dezembro de 2022, aniversário da nossa cidade. Acabei de ser eleito presidente da Câmara, e meu primeiro compromisso foi visitar o senhor. Quero apertar sua mão e dizer que será um prazer trabalhar junto pela cidade de Belo Horizonte. Não existe essa bobajada de impeachment. Nosso problema é ônibus, pessoas em situação de rua, saúde, educação e segurança (sic). Conta comigo", afirma o deputado.

O prefeito Fuad Noman responde também de forma tranquila e deseja sucesso para o vereador à frente da CMBH.

- Estamos juntos. Quero desejar para Belo Horizonte, feliz 125 anos. E pra você um bom mandato na Câmara. A cidade precisa muito da Câmara.

Gabriel Azevedo toma posse como presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte no dia 1º de janeiro de 2023.

Veja abaixo o vídeo do encontro entre Fuad Noman e Gabriel Azevedo.

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!