CMBH

Duda vai ter proteção da guarda municipal após sofrer ameaça de morte

Apoio foi oferecido pelo prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman (PSD)

Por Bruno Torquato
Publicado em 01 de agosto de 2022 | 19:18
 
 
 
normal

A vereadora de Belo Horizonte Duda Salabert (PDT) vai usar a proteção da guarda municipal, oferecida pelo prefeito da capital Fuad Nomam (PSD), após sofrer ataque transfóbico e neonazista. O conteúdo, enviado para Duda por e-mail, tinha ainda ameaça de morte. 

A assessoria da vereadora confirmou que a proteção da guarda municipal será usada por ela e disse que foi inclusive orientada pelos policiais que registraram o Boletim de Ocorrência nesta segunda-feira (1), não dando margem para que ela recusasse a oferta. 

O TEMPO mostrou ainda nesta segunda-feira que a vereadora de Belo Horizonte Duda Salabert expôs mais uma ameaça de morte contra si e a própria família. A intimidação, feita a Duda por e-mail na última quinta (28), é assinada com a saudação nazista “14/88”. 

Após a divulgação e repercussão do caso, o prefeito de Belo Horizonte se solidarizou com a vereadora, dizendo que “não podemos aceitar” e que colocaria a guarda municipal “à disposição para que a vereadora possa continuar exercendo com tranquilidade e segurança a função para que foi eleita”.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!