POLÍTICA

Ex-prefeito de Teófilo Otoni pega nove anos

Redação O Tempo

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 08 de março de 2006 | 00:01
 
 
 
normal

O juiz Amaury Silva, da 1ª Vara Criminal da comarca de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, condenou o ex-prefeito Getúlio Neiva (PMDB) a nove anos e seis meses de reclusão, por crime eleitoral em 1988.

Foram condenados também dois ex-assessores do prefeito, o então secretário de Administração, Detsi Gazinelli, e o chefe de Transportes na época, João Bosco dos Santos.

A sentença foi publicada no último dia 25. Os condenados poderão recorrer e aguardar o julgamento em liberdade. A Justiça entendeu que houve utilização de bem público de maneira indevida, em proveito próprio e alheio.

O exprefeito e seus assessores foram denunciados pelo Ministério Público por usar a máquina administrativa durante a campanha daquele ano em favor do candidato Edson Gonçalves Soares.

Neiva teria determinado que Gazinelli e Santos providenciassem o transporte de um equipamento de som da prefeitura para ser usado em um comício da campanha de Soares. O ex-prefeito nega as acusações e anunciou que irá recorrer da sentença.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!