O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), criticou indiretamente o ex-governador Fernando Pimentel (PT) e integrantes do governo federal, nesta terça-feira (28), ao afirmar que fazer o social é “muito fácil”, mas pagar é “outra história”.
A declaração ocorreu durante a XXI Marcha dos Prefeitos organizado pela Confederação Nacional de Munícipios (CNM), em Brasília.
“Falar sobre fazer social é muito fácil, só precisa de um microfone e uma boca. Mas pagar o social é outra história. É preciso ter uma gestão boa e uma gestão austera. É o que estamos fazendo em Minas”, disse Zema.
Ele disse que herdou uma dívida da gestão anterior com os municípios. E pontuou que entre 2017 e 2018 as cidades deixaram de receber ICMS, Fundeb e repasses da saúde.
Além de Romeu Zema, participam da mesa do evento os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais); Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social); Nísia Trindade (Saúde); Carlos Lupi (Previdência); Luiz Marinho (Trabalho e Emprego); Marina Silva (Meio Ambiente e Mudanças Climáticas); Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário); Renan Filho (Cidades); Daniela Carneiro (Turismo) e Margareth Menezes (Cultura).