O governo de Minas Gerais lamentou os ataques a jornalistas cometidos por manifestantes que questionam o resultado das urnas na avenida Raja Gabaglia, em Belo Horizonte. Manifestação do Executivo foi encaminhada em nota, nesta sexta-feira (6), quando o terceiro ataque a jornalistas ocorreu. No texto, o governo garante que “a Polícia Militar esteve presente em apoio à ação da prefeitura” da capital e está à disposição para identificar os agressores.
“O Governo de Minas lamenta que profissionais da imprensa sejam agredidos e intimidados, principalmente durante o exercício de suas funções, essenciais para garantir a transparência e o direito à informação. Reforçamos que o governo condena veementemente quaisquer atos de violência. É lastimável que mais um episódio de violência se repita na capital mineira, um dia após o fotógrafo de um jornal também ser vítima de um ataque, em circunstâncias similares ao caso de hoje”, pontua a nota.
“O Governo de Minas se solidariza com os profissionais agredidos e se coloca à disposição dos veículos de imprensa atingidos. Informamos ainda que a Polícia Militar esteve presente em apoio à ação da Prefeitura e segue à disposição dos agredidos para os registros de boletim de ocorrência. Após esta etapa, a Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar os fatos, em busca de identificar e responsabilizar os agressores”, completa.