Governo

Médicos do Acre debocham da internação da ministra Marina Silva

Profissionais de saúde ironizaram infecção por Covid-19; sindicato presta solidariedade e diz que grupo não é administrado pela entidade

Por O Tempo Brasília
Publicado em 09 de maio de 2023 | 10:02
 
 
 
normal

Um conjunto de médicos do Acre debochou, em um grupo de WhatsApp, do Estado de saúde da ministra do meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, diagnosticada com Covid-19 e internada em São Paulo. As conversas foram feitas no grupo "Médicos Unidos" e divulgadas pelo portal local "ContilNet". Nelas, eles ironizam o fato de a ministra defender as vacinas contra a Covid-19, que comprovadamente ampliam a proteção contra a doença e reduzem as chances de casos mais graves.

Após um dos participantes compartilhar a notícia sobre a internação no sábado (6) de Marina no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor), os deboches começaram. "Ué, não era vacinada?", ironizou um deles. "Coisas da vida. É da vacinação!", diz outra. "Tomara que os vírus da Covid estejam bem", ridiculariza um terceiro profissional.

Marina Silva tomou as quatro doses da vacina contra a Covid, que são comprovadamente seguras e recomendadas por agências de saúde no mundo inteiro. No passado, ela já havia registrado vários problemas de saúde causados pelas condições de vida em um seringal no Acre, onde nasceu. Ela já teve malária, hepatite, leishmaniose e contaminação por mercúrio, por exemplo.

O último boletim sobre sua internação em razão da Covid aponta que ela tem evoluído bem ao tratamento. Ela deve receber alta em breve.

Em nota sobre o episódio, o Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed-AC) prestou solidariedade à ministra, desejou boa recuperação e afirmou que o grupo não tem relação com a entidade.

"O grupo 'Médicos Unidos' não é administrado pela entidade. O único grupo oficial é chamado de 'Filiados', existindo regras claras que proíbem a manifestação política, permitindo apenas assuntos médicos, debates trabalhistas, sindicais e a divulgação de informações do sindicato", informou a entidade.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!