A “superlive” realizada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao lado de seus três filhos parlamentares, no último domingo (28), já alcançou 3,7 milhões de visualizações quando somadas as audiências das transmissões nas redes do ex-presidente e do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
O número supera, em larga escala, a audiência das lives realizadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelas mesmas plataformas, tanto em seu canal como no “CanalGov”. Até hoje, a edição mais assistida do “Conversa com o Presidente”, live que o petista vinha fazendo semanalmente com o jornalista Marcos Uchôa, alcançou 192 mil visualizações - justamente o programa de estreia, em 13 de junho de 2023.
A diferença foi notada logo no início da live da família Bolsonaro no domingo, quando o ex-presidente zombou dos números menos expressivos do petista.
“Companheiro, tem que falar a verdade. Mentir não vai te fazer chegar a lugar nenhum e outra falar do o seu governo e não ficar criticando o Jair Bolsonaro. Parece até quando o Lula vai dormir , ele que é recém-casado, em vez de falar ‘eu te amo’, ele fala ‘Bolsonaro’. Aí a live ‘brocha’, vai lá para baixo”, disse.
A última edição do “Conversa com o Presidente”, que começou semanalmente, foi em 19 de dezembro do ano passado. Até esta segunda-feira (29), a live atingiu uma audiência de 5,8 mil visualizações. Em 2024, Lula ainda não fez nenhuma transmissão neste formato.