Diferenças regionais se mostram importantes na maneira como os eleitores avaliam a administração do presidente Jair Bolsonaro. Isto é o que revelam as pesquisas realizadas pelo Ibope em 25 capitais.
Se o índice dos que consideram o governo ótimo ou bom é de 18% em Salvador, Bahia; em Boa Vista, Roraima, a aprovação atinge 66%. As duas capitais também estão nos extremos quando se fala em reprovação. Entre os soteropolitanos, o percentual dos que avaliam o governo como ruim ou péssimo é de 62%, enquanto entre os boa-vistenses, 15%.
A média de aprovação ao governo Bolsonaro é menor no Nordeste, no Sul e no Sudeste e maior nas capitais do Norte e do Centro-Oeste.
Belo Horizonte
Belo Horizonte está no grupo de capitais com aprovação do governo dentro da média nacional, com pequenas variações dentro da margem de erro. Na capital mineira, 39% consideram o governo ótimo ou bom, 41 % ruim ou péssimo e 19%, regular. Outras capitais com essa característica são Goiânia, Palmas, João Pessoa, Maceió, Macapá e Natal
Boa Vista, Manaus, Porto Velho, Cuiabá e Rio Branco estão no grupo das cidades com aprovação acima da média nacional.
Já no terceiro grupo as cidades com alto percentual de eleitores que reprovam o governo Bolsonaro: Salvador, Teresina, Porto Alegre, Fortaleza, São Paulo, Recife, Belém, Vitória e Florianópolis.