O clima segue quente na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Após confusão generalizada na galeria da Casa na tarde desta quarta-feira (9), o clima esquentou entre os vereadores na noite durante reunião extraordinária. Mateus Simões (Novo) derrubou Gilson Reis (PCdoB) com um empurrão e questionou o parlamentar do PCdoB queria briga. 

O desentendimento começou no pinga-fogo, quando Bella Gonçalves (PSOL) alegou que o correligionário de Romeu Zema teria tomado o microfone da mão dela. 

Após as agressões o vereador Henrique Braga (PSDB) suspendeu a sessão e disse que analisaria nas imagens quem empurrou quem. Entretanto, ao retomar os trabalhos, disse que não foi possível avaliar pelas imagens disponíveis.

Pelas redes sociais, Mateus Simões disse que é ridículo e deprimente o comportamento de Reis. “Veio e me empurrou para fora do microfone. Quando eu empurrei de volta, se jogou no chão e saiu gritando que foi agredido”, disse. Ele aponta que o áudio de fundo do vídeo mostra ele alegando ter sido empurrado primeiro.