Embate

Mesmo com indefinição sobre eleições, disputa eleitoral esquenta em Juiz de Fora

Deputada estadual Delegada Sheila (PSL) disse que está sendo alvo de ataques de homem filiado ao PSC, partido do deputado Noraldino Júnior

Por Pedro Augusto Figueiredo
Publicado em 07 de maio de 2020 | 14:34
 
 
 
normal

Apesar da indefinição sobre a realização das eleições municipais em outubro, a disputa política se acirrou durante os últimos dias em Juiz de Fora, cidade da Zona da Mata. Na quarta-feira, 8, a deputada estadual Delegada Sheila (PSL), que é virtual pré-candidata à prefeitura, postou um vídeo em suas redes sociais em que diz estar sendo perseguida e ameaçada “por um covarde que está me denegrindo enquanto mulher e atacando minha família”.

Segundo a deputada, o homem a ameaçou dizendo que, se ela processá-lo, ele vai divulgar “coisas ruins” que sabe a respeito da deputada. De acordo com Sheila, o homem teria pretensões políticas. 

“Será que você está a mando de alguém? Para completar, descobri que este covarde tem pretensões políticas. Ele está filiado ao PSC, partido do deputado estadual Noraldino Júnior”, afirma Sheila, no vídeo.

Nas redes sociais, circulam vídeos em que a deputada é apontada como a parlamentar estadual eleita por Juiz de Fora que mais gastou com verba indenizatória. Em outro vídeo, gravado em uma manifestação de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro no domingo, 3, em Brasília, um homem diz ao microfone que Sheila e o deputado federal Charlles Evangelista (PSL) são “falsos deputados do PSL lá de Juiz de Fora” e que eles traíram o presidente Jair Bolsonaro.

Questionada se estes seriam os ataques ao quais se referiu, a deputada estadual Delegada Sheila afirmou que os vídeos “apesar de maliciosos, são normais e fazem parte do processo democrático”. Segundo ela, essas postagens não estão entre as provas levantadas e que serão levadas à Justiça.

“Não se trata disso, mas de ataques e ameaças. Mentiras sobre minha vida pessoal e sobre a minha família”, afirma a deputada.

O deputado estadual Noraldino Júnior (PSC), que também é presidente estadual do partido, disse que não vai se envolver em discussão sobre eleições pois está focado em levar recursos para a saúde de Juiz de Fora.

“Estou surpreso. Acho que a pessoa tem que ter mais responsabilidade em citar nomes. É partido, cada um tem responsabilidade no que faz. Eu não sei todas as pessoas que estão no partido”,  disse o deputado.

Segundo ele, o homem que gravou o vídeo em Brasília não está no PSC. “Mandaram o vídeo para mim falando isso, procurei saber e não está”, afirma Noraldino. “Tem um cara que tem divergências com ela que está no PSC. Eu já reuni todo mundo, coloquei para todos os candidatos que o que eu quero é uma campanha propositiva, ninguém ficar fazendo o trabalho de atacar o outro”, completou o deputado. 

Ele rejeita a ideia de que será candidato à Prefeitura de Juiz de Fora e disse que não há nada definido. Noraldino foi candidato nas eleições municipais de 2016.

A deputada estadual Delegada Sheila disse que não sabe se os ataques são relacionados à campanha eleitoral e que também não tem tempo para pensar nisso. “Tenho focado e intensificado muito o trabalho nesse período de pandemia. Apesar da quarentena, temos mantido um mandato muito ativo e propositivo”, disse.

Já o deputado federal Charlles Evangelista (PSL), que é presidente estadual do partido, afirma que os adversários estão percebendo o crescimento de Sheila nas pesquisas e ficando desesperados. Sobre a alcunha de “traidor”, o deputado afirma que é uma disputa por espaço.

“Eles querem ocupar um espaço de Bolsonaro falando que a gente não apoia. O partido continua votando 90% com o presidente ou mais. Eu quase que 100%. Eu sou um aliado do presidente Bolsonaro nas pautas importantes para o Brasil, mas não sou um alienado”, disse.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!