O presidente Jair Bolsonaro afirmou que não há nenhuma preocupação no governo federal sobre as recentes manifestações populares contra sua gestão. Na quarta-feira (18), panelaços foram registrados em diversas capitais brasileiras manifestações se repetiram na quinta-feira. "Estou preocupado com o vírus, saúde e emprego do povo brasileiro. Qualquer panelaço, qualquer coisa que venha acontecer é manifestação democrática", afirmou.
Após minimizar a disseminação do novo coronavírus no primeiro momento, o presidente afirmou que é necessário uma "carga pesada" de conscientização na população. Apesar de ser contrário ao fechamento do comércio, Bolsonaro pediu para que quem não precisar sair de casa, evitar ir às ruas. "Esta tem que ser a mais importante orientação ao povo brasileiro", afirmou.
O presidente também negou que haja qualquer problema em relação ao Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ou outros membros de sua equipe. "Mandetta, por exemplo, estava um ministro normal De repente, um dia, ele apareceu e está mostrando sua competência", afirmou.
O mandatário lamentou, por fim, a ausência do general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que testou positivo para coronavírus.
-
Marido de Zambelli é exonerado do cargo de secretário de segurança mais de um mês após pedir licença
-
Após derrubar aumento do IOF, Câmara pode votar urgência de projeto que revisa benefícios fiscais
-
Vereadora diz que renunciou cargo para proteger governabilidade de Marília: R$ 1.300 não é ‘mixaria’
-
Moraes cita vídeos publicados e considera Paulo Figueiredo notificado no inquérito da trama golpista
-
Governo Zema comunica à União intenção de utilizar créditos para abater dívida do Estado