O pré-candidato do PROS à Presidência da República, Pablo Marçal, afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é 'um vagabundo', que 'vive chapado' e que deveria se aposentar. O presidenciável atacou o petista após um de seus seguidores questionar o que ele faria caso recebesse um convite para formar chapa com o petista.

"Imagina, um cara que vive chapado, largou todo mundo na chapada, fazer o quê com um cara desse? Prefiro fazer chapa com meu amigo Cleitinho lá de Goiás no PitDog. Mexer com o caboclo desse, vagabundo? Não fique ofendido. Vagabundo é quem não trabalha. Depois você descobre o que foi a última coisa que esse caboclo fez na vida", disse Pablo Marçal em sua conta no Instagram.

Na legenda do vídeo ele afirmou que "Seu Luiz precisa se aposentar".

Pablo Marçal terá sua candidatura referendada pela convenção do PROS no próximo dia 30 de julho. Nos últimos dias, porém, tem se aproximado de Luciano Bivar, pré-candidato do União Brasil, o que fez surgir rumores de que eles poderiam estar juntos em uma única chapa ao Palácio do Planalto. Eles se encontraram em São Paulo e em Brasília na última semana. Oficialmente, porém, os dois seguem pré-candidatos. Além deles, outros dez pré-candidatos estão colocados para a disputa do Palácio do Planalto.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes