A bancada do PDT na Câmara Municipal de Belo Horizonte, formada pelo líder de Governo, vereador Bruno Miranda, pelo vice-líder de Governo, vereador Wagner Ferreira, e pelo líder da Bancada, vereador Miltinho CGE, repudiou as ameaças sofridas nesta quinta-feira (17) pelas vereadoras Cida Falabella (PSOL) e Iza Lourença (PSOL), que foram ameaçadas de “estupro corretivo” por e-mail.
As ameaças recebidas por e-mail, na noite desta quarta-feira (16) fizeram com que elas fossem à Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Cibernéticos, registrar queixa e denunciar o conteúdo das mensagens.
O e-mail, que tem como título “estupro corretivo funciona”, narra, com detalhes, uma cena de violência sexual e termina dizendo que o autor poderia ir à casa das vereadoras para “demonstrar como funciona” a prática criminosa. O texto ainda diz que "que o estupro é para curar lésbicas”.
A vereadora Iza Lourença conta que ela e sua colega Cida Falabella optaram por não divulgar a autoria da mensagem para a imprensa e para o público.
"É inadmissível que parlamentares sejam vítimas de violência política e de gênero ao defenderem seus posicionamentos na Casa Legislativa ou em qualquer outro fórum de debate, atuando em prol da cidade e da população. Atuaremos no que for preciso para que todas as providências institucionais sejam tomadas em defesa das vereadoras”, diz o PDT.