Em convenção estadual realizada na noite desta quinta-feira (4), o Podemos confirmou apoio à chapa do candidato à reeleição ao governo de Minas, Romeu Zema (Novo). O evento aconteceu na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH).

Entre os nomes para candidatos e candidatas para a Câmara Federal está o de Nely Aquino, que atualmente exerce a presidência da CMBH e do Podemos em Minas Gerais. 

Nely esteve na convenção do Progressistas no último sábado (30) ao lado de Zema e do candidato a senador Marcelo Aro (PP). Na ocasião, ela teceu críticas ao adversário da atual administração estadual, o candidato a governador Alexandre Kalil (PSD). 

Em sua fala, Nely citou que passa vergonha porque "não tem políticos mineiros que realmente representam" o Estado em Brasília, como uma forma de reforçar o candidato ao Senado da chapa.

Já Marcelo Aro pediu engajamento na disputa para governo estadual e alegou que Kalil "destruiu" a cidade de Belo Horizonte e criticou as entregas de cestas básicas feitas pelo então prefeito durante o enfrentamento da Covid-19. 

Igor Eto, que estava na secretaria de Governo na gestão Zema e foi exonerado na terça (2) para trabalhar na campanha do governador, também esteve presente. 

Eto disse para os candidatos presentes que a chapa precisa aumentar o apoio ao governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).