Homenagens

Políticos e autoridades relembram trajetória e lamentam morte de Luiz Humberto

Colegas deputados, senadores, governador Zema e autoridades de Minas Gerais lamentaram a morte do deputado estadual Luiz Humberto, aos 68 anos, vítima de Covid

Por Marcelo da Fonseca
Publicado em 17 de abril de 2021 | 13:06
 
 
 
normal

Dezenas de políticos e autoridades mineiras lamentaram neste sábado (17) a morte do deputado estadual Luiz Humberto Carneiro. Muitos lembraram a participação do parlamentar em momentos importantes da política do Estado ao longo de seus quatro mandatos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). 

Luiz Humberto morreu neste sábado, aos 68 anos, vítima de complicações da Covid 19. O deputado assumiu uma cadeira no Legislativo pela primeira vez em 2003, como suplente. Depois foi eleito nos anos de 2006, 2010, 2014 e 2018. 

“Primeiro líder do meu governo, firmamos parceria produtiva e tive a oportunidade de conhecer um ser humano de gentileza ímpar. foi referência de homem público ético e querido por todos. Deixará saudades. Meus sentimentos à família”, escreveu o governador Romeu Zema (Novo). 

Presidente da Assembleia, o deputado Agostinho Patrus (PV) fez um vídeo lamentando a morte de Luiz Humberto. “A Assembleia de Minas está de luto. Perdemos um grande companheiro. Minas perde. O Triângulo mineiro perde muito. A força, determinação, amizade e liderança do parlamentar Luiz Humberto. Ele era uma referência de ética, dedicação e trabalho”, afirmou Patrus. 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM) usou suas redes sociais para lamentar a morte do parlamentar mineiro. “Lamento profundamente a morte do deputado estadual Luiz Humberto Carneio, aos 68 anos, após uma longa batalha contra a Covid-19. A sua partida é uma perda irreparável para a história política de Uberlândia e Minas Gerais”, escreveu Pacheco. 

O procurador-geral de Minas, Jarbas Soares Júnior, se pronunciou em nome do Ministério Público lamentando a morte de Luiz Humberto. “Afável, honrado, era parceiro do MP nas causas públicas. Ao parlamento, família, amigos e admiradores o nosso pesar e tristeza”, disse. 

O presidente do PSDB em Minas, deputado federal Paulo Abi-Ackel, relembrou a capacidade de dedicação e diálogo do correligionário. “Luiz Humberto foi um homem público, em todos os cargos que ocupou, absolutamente dedicado a cumprir com seus deveres e responsabilidades. Em todas as posições em que trabalhou, sempre agiu com lisura, segundo o que determina a lei e nunca se omitiu de seus deveres, mesmo em momentos de muitos obstáculos a transpor”, afirmou o deputado.

O senador Antonio Anastasia (PSD), lamentou a perda e lembrou que o período em que foi governador e Luiz Humberto foi líder de seu governo na Assembleia. "Além de um companheiro leal, generoso e com enorme coração, Luiz Humberto, que foi líder do meu governo, era com certeza um dos mais atuantes e produtivos do nosso Estado. Extremamente preocupado com sua região, o Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e o Noroeste, dedicou sua vida pública para melhoria da vida das pessoas, com especial atenção ao homem do campo", lembrou o ex-governador de Minas. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!