Eleição 2020

PSC fecha chapa completa de vereadores, mas deixa em aberto apoio para a PBH

Expectativa é que a legenda tenha uma definição apenas na quarta-feira (16), quando termina o prazo para as convenções

Por Gabriela Sales
Publicado em 12 de setembro de 2020 | 20:01
 
 
 
normal

O PSC terminou sua convenção, na tarde desse sábado (12), sem definir qual candidato vai apoiar na eleição pela Prefeitura de Belo Horizonte.

A expectativa era que a legenda referendasse o apoio à chapa do deputado estadual Bruno Engler (PRTB), inclusive com a possibilidade de indicar o vice na chapa, o que não aconteceu.

 “Tentaremos uma articulação para um possível (nome), mas no momento não temos um nome”, disse o presidente municipal do partido,Douglas Batista de Morais.  Ele afirmou ainda que conversa, atualmente, com três partidos e que não poderia revelar quais são. O prazo para que as siglas decidam o rumo na disputa de novembro termina na quarta-feira (16).

Vereadores

Se no caso da eleição majoritária, prevalece a indefinição, o PSC fechou chapa completa na disputa por uma das 41 vagas na Câmara Municipal da capital. “Acreditamos que vamos conseguir eleger pelo menos quatro vereadores”, reforçou. O partido tem hoje quatro representantes na Casa: Dimas da Ambulância, Eduardo da Ambulância, Ronaldo Batista e Flávio dos Santos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!