O prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas (PSDB), anunciou na tarde desta quarta-feira (12) que não vai mais tentar a reeleição para o comando da cidade da Zona da Mata.
Em transmissão ao vivo em suas redes sociais, Almas fez uma pronunciamento em que citou "ataques raivosos a familiares" e "dificuldades em gerir a cidade em momento de grave crise".
"Quero anunciar que não disputarei a eleição municipal. Estou tranquilo em terminar mais uma etapa da minha vida. Em 31 de dezembro viro mais uma página", disse o prefeito. Em 2016 ele foi candidato à vice e assumiu a prefeitura quando Bruno Siqueira reunciou ao cargo, em abril de 2018.
"Talvez estejamos vivendo o pior momento da história de nossa cidade. Os dois últimos anos foram marcados por uma crise econômica que assolou nossa cidade. Imposta não só á Juiz de Fora, mas a todas as cidades mineiras, pela falta de repasses do governo estadual", reclamou Almas.
Segundo ele, a pandemia do coronavírus agravou a situação, mas não foi o principal motivo para sua decisão de não tentar um novo mandato.
"Não tenho dificuldade em enfrantar os problemas, como estamos enfrentando com muito trabalho de toda a equipe. Mas o vírus que está fazendo mal não é só da Covid-19. O vírus que está fazendo muito mal é aquele que infecta as redes sociais, que leva a agressão de pessoas", afirmou.
"Uma das coisas que me levou à reflexão são meus familiares e amigos que me ligam e dizem: saia disso. A virulência dos ataques, não só a minha pessoa, porque quando bate só em você, a escolha é sua, mas quando bate em seus familiares ... isso faz você refletir", explicou.
O prefeito afirmou ainda que a atual gestão não tem um candidato para apoiar na eleição, mas que o partido vai decidir sobre os caminhos a seguir a partir de agora na cidade.