Luto

Velório de Alberto Pinto Coelho será no Palácio da Liberdade

Saiba mais sobre o velório do ex-governador de Minas, que morreu na manhã desta segunda (20), vítima de leucemia

Por O TEMPO
Publicado em 20 de novembro de 2023 | 11:02
 
 
 

O velório do ex-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, será no Palácio da Liberdade, na área central de Belo Horizonte, a partir das 16h, e será aberto ao público. 

O ex-governador morreu no início da manhã desta segunda, vítima de leucemia. Diversos políticos mineiros lamentaram a perda. A Assembleia Legislativa decretou luto institucional de três dias.

Alberto Pinto Coelho foi deputado estadual por quatro mandatos consecutivos, tendo sido presidente do Legislativo de 2007 a 2010. Em 2011, renunciou ao cargo e se tornou vice-governador de Minas Gerais. Em abril de 2014, ele assumiu o cargo de chefe do Poder Executivo do Estado, após Antonio Anastasia renunciar para concorrer a uma vaga no Senado.

Um de seus filhos é o 3º-vice presidente da ALMG, deputado Betinho Pinto Coelho (PV), que assumiu em 2023 seu segundo mandato no Parlamento mineiro.

O ex-governador de Minas deixa a mulher, a pedagoga Célia Pinto Coelho, e quatro filhos. Dois deles com a atual esposa, e outros dois do primeiro casamento, com a ex-vice reitora da UEMG, Santuza Abras (já falecida).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!