O deputado Guilherme da Cunha (Novo), que é vice-líder de governo na Assembleia Legislativa, testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria do parlamentar nesta quinta-feira (16). De acordo com as informações repassadas, o deputado encontra-se bem, apresentando apenas alguns sintomas leves.

Esse é o terceiro caso de um deputado estadual que contrai a covid-19. O vice-presidente da ALMG, Antonio Carlos Arantes (PSDB), e João Vitor Xavier (Cidadania) também declararam que contraíram a doença causada pelo novo coronavírus.

A quantidade de casos de covid-19 no Parlamento mineiro fez, inclusive, com que o recesso parlamentar, que inicialmente seria suspenso, fosse mantido. Com isso, as sessões seguem até esta sexta-feira (17), com a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021. 

O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo presidente da ALMG, Agostinho Patrus (PV). "Devido ao aumento do números de casos de covid, a Assembleia votará o projeto da LDO nesta sexta (17). Com isso, retornaremos às votações em agosto, mantendo os debates sobre a reforma da Previdência", informou, em uma rede social.