Eleições 2022

Zé Trovão anuncia candidatura pelo Telegram, mesmo proibido de usar redes

Caminhoneiro que chegou a ser preso pelo STF disputará vaga de deputado federal por Santa Catarina

Por O Tempo Brasília
Publicado em 07 de agosto de 2022 | 17:52
 
 
 
normal

Investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e proibido de usar redes sociais, o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, será candidato a deputado federal em Santa Catarina. O nome dele consta como aprovado na ata do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, entregue ao TSE. O próprio Zé Trovão anunciou a candidatura em seu canal no Telegram, apesar da proibição judicial.

"Zé Trovão é, definitivamente, candidato a deputao feeral pelo estado de Santaca Catarina, aprovado na convenção do PL", disse ele, pedindo apoio dos eleitores.

Apesar da confirmação em convenção, o registro da candidatura ainda não foi feito no TSE e, por isso, dados gerais da chapa ainda não estão disponíveis.

Zé Trovão chegou a ser preso após 40 dias foragido. Ele disse estar escondido no México, mas se entregou no Brasil. A apuração é de que ele estaria por trás de ameaças ao STF e atos antidemocráticos. O agora candiddato disse que sofria perseguição política. Sua detenção foi convertida primeiro em prisão domiciliar, mas hoje ele está em liberdade sob a condição de usar tornozeleira eletrônica.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!