Em busca de manter a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o América entra em campo neste sábado (15 de junho), a partir das 15h30, contra o CRB. Os comandados de Cauan de Almeida querem manter a boa fase dentro de casa.

Vindo de uma vitória por 2 a 0 contra a Ponte Preta, o Coelho quer dar sequência à invencibilidade jogando em seus domínios. Até agora, o América disputou cinco jogos na Arena Independência, tendo conquistado quatro vitórias e um empate. A equipe tem a segunda melhor campanha em casa — o Mirassol lidera o quesito, tendo vencido todas as cinco partidas.

Com 18 pontos conquistados, o América é o líder do torneio. Em caso de vitória, além de garantir a primeira colocação, o time pode ampliar a vantagem no G4 em relação aos outros adversários, visto que a 10ª rodada tem confrontos diretos.

Histórico

O América leva larga vantagem no confronto contra o CRB. Em 18 partidas disputadas — 16 pela Série B e duas na Série A —, o Coelho venceu 11 vezes, empatou 4 e perdeu 3.

Jogando em seus domínios, o América nunca perdeu para o time alagoano: 8 vitórias e um empate. A maior vitória do confronto foi do Coelho pela Série B de 2012: 4 a 0.

As equipes voltam a se enfrentar após mais de três anos. Na última vez, o América saiu vitorioso ao derrotar o CRB por 1 a 0. Juninho marcou o gol que, na época, levou o clube mineiro à primeira colocação.

CRB

O CRB começou a 10ª rodada na 15ª posição, com oito pontos somados. O time de Maceió não entra em campo pela Série B desde o início do mês, quando perdeu fora de casa para a Ponte Preta por 4 a 2. A equipe estava envolvida na final da Copa do Nordeste, que perdeu nos pênaltis para o Fortaleza.

Ficha técnica

O quê: América x CRB

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B

Quando: sábado, 15 de junho de 2024, às 15h30 (de Brasília)

Onde: Arena Independência, em Belo Horizonte

Provável América: Dalberson; Daniel Borges, Éder, Júlio e Nicolas; Alê, Juninho e Moisés (Felipe Amaral); Adyson (Benítez), Fabinho e Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida

Provável CRB: Matheus Albino; Hereda, Gustavo Henrique, Darlisson e Jorge; Falcão, João Pedro e Gegê; Anselmo Ramon, Léo Pereira e Labandeira. Técnico: Daniel Paulista

Arbitragem

  • Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
  • Assistentes: Adilson Gomes de Oliveira (ES) e Arthur Pancieri Pires (ES)
  • Quarto árbitro: Hieger Túlio Cardoso (MG)
  • Assessor: Marcelo Rogério (SP)
  • Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Gois (SP)
  • AVAR: Fábio Rogério Baesteiro (SP)
  • Observador de VAR: Anderson Carlos Gonçalves (PR)

Transmissão: FM O TEMPO, Premiere e SporTV